Cinco forças que poderão impulsionar ou pulverizar o seu negócio em logística e transportes


Siga-nos no Instagram (@tigerlogconsultoria).

Diversas forças agem intensamente sobre os nossos negócios. Nesta publicação eu tratarei de CINCO delas:

Economia: fatores macroeconômicos (PIB, câmbio, inflação, juros, taxa de desemprego, etc.) e microeconômicos (disponibilidade de motoristas, oferta e preço de caminhões e implementos, disposição para a terceirização logística, variação do preço do diesel, etc.) sempre pressionaram as empresas, e assim continuarão.

Tecnologia: a Era 4.0 está batendo à nossa parte, com infinitas possibilidades, propiciando maior integração, conectividade e transparência. Sem dúvida alguma, quem souber explorar as novas ferramentas tecnológicas conquistará enorme vantagem competitiva.

Sociedade: os millenials vem aí, como força de trabalho e consumidores. Saber lidar com eles, em todos os amplos aspectos, se tornará um grande diferencial para as empresas.

Meio Ambiente: soluções sustentáveis direcionarão muitas das decisões e dos investimentos logísticos, seja nos armazéns ou no transporte de cargas. Não encare a sustentabilidade como um empecilho, mas como uma oportunidade.

Legislação: Lei dos Fretes Mínimos, Estadias, Vale-Pedágio, Marco Regulatório do Transporte, CT-e, MDF-e, etc. Cada vez mais controles, cada vez mais fiscalização.

Adriany Assis Martins

Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda

Deixe seu Comentário